quarta-feira, 4 de maio de 2011

Reflexão: As tecnologias em Sala de Aula



As tecnologias estão se popularizando e, sendo assim, passam a incorporar o viver, o trabalhar e o divertir, se tornando parte do cotidiano das pessoas e vem aumentando sua importância como instrumentos para difundir a nossa cultura.
Para a utilização de um recurso pedagógico deve-se fazer um planejamento e refletir sobre a melhor forma de empregá-lo. O educador deve conhecer bem os instrumentos que serão utilizados em suas aulas. Ele deve conhecer as possibilidades de cada recurso para que seu planejamento possa focar no objetivo e facilitar a aprendizagem do aluno.
A mais recente tecnologia da comunicação é o computador, que vem absorvendo as outras tecnologias à medida que elas se digitalizam. Para a utilização do computador na sala de aula, o educador deve rever a função dos conteúdos curriculares e como poderia contribuir para o desenvolvimento das competências e habilidades que tornarão o educando alguém capaz de aprender, sempre que estiver desenvolvendo seus projetos pessoais ou sociais.
As tecnologias da informação e comunicação são capazes de revolucionar o aprendizado do mundo, sabendo usar instrumentos importantes para a educação, para informar, enriquecer e facilitar os conhecimentos.

Um comentário:

  1. Olá Nelci
    Parabéns pelo blog. As tecnologias de informação e comunicação se bem empregadas nos auxiliam e enriquecem nossas aulas na busca do conhecimento.
    Abraços

    ResponderExcluir