Escola: Escola Estadual de Ensino Médio Vila Maria
Série: 1ª Série do Ensino Médio - Turmas 111 e 112
Turno: Manhã
Disciplina: Arte
Tema: Design e Publicidade
Objetivo Geral:
- Identificar, conhecer e vivenciar as etapas que envolvem a criação do design e a da publicidade.
Objetivos Específicos:
- Entender as diferentes etapas do design;
- Compreender a integração entre publicidade e divulgação;
- Desenvolver habilidade por parte dos alunos com o uso da ferramenta impress como um novo recurso para a aprendizagem;
- Despertar nos alunos o interesse no design gráfico em rótulos, logotipos e sinalizações de ruas;
- Estabelecer relações entre os elementos da composição e a realidade visual.
Desenvolvimento
1ª etapa: Inicialmente, os alunos pesquisarão em folhetos, revistas e na internet diferentes tipos de design e publicidades para identificar as etapas da criação do design e da publicidade.
2ª etapa: Os alunos poderão fazer o esboço de cada design em uma folha sulfite e posteriormente fazer na ferramenta impress. O material impress deverá ter entre 10 e 15 slides, utilizando os recursos disponíveis como imagens, galeria, cores, bit ap, hachuras e recursos de animação da internet.
Ao finalizar a proposta, os trabalhos serão apresentados para os demais colegas em data show com explicações e questionamentos.
Série: 1ª Série do Ensino Médio - Turmas 111 e 112
Turno: Manhã
Disciplina: Arte
Tema: Design e Publicidade
Objetivo Geral:
- Identificar, conhecer e vivenciar as etapas que envolvem a criação do design e a da publicidade.
Objetivos Específicos:
- Entender as diferentes etapas do design;
- Compreender a integração entre publicidade e divulgação;
- Desenvolver habilidade por parte dos alunos com o uso da ferramenta impress como um novo recurso para a aprendizagem;
- Despertar nos alunos o interesse no design gráfico em rótulos, logotipos e sinalizações de ruas;
- Estabelecer relações entre os elementos da composição e a realidade visual.
Desenvolvimento
1ª etapa: Inicialmente, os alunos pesquisarão em folhetos, revistas e na internet diferentes tipos de design e publicidades para identificar as etapas da criação do design e da publicidade.
2ª etapa: Os alunos poderão fazer o esboço de cada design em uma folha sulfite e posteriormente fazer na ferramenta impress. O material impress deverá ter entre 10 e 15 slides, utilizando os recursos disponíveis como imagens, galeria, cores, bit ap, hachuras e recursos de animação da internet.
Ao finalizar a proposta, os trabalhos serão apresentados para os demais colegas em data show com explicações e questionamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário